Sobre nós

Tradição

A Tio Braz Alimentos faz parte de um sentimento empreendedor antigo, que nasceu com o sonho do casal de senhores Pedro Luiz da Cunha e Maria Paula da Cruz, em 1917.

Marido e mulher viajaram 45 dias em carros de boi, com cinco filhos pequenos, saindo da Cidade de Carmo do Paranaíba – MG, rumo ao coração do Brasil, Anápolis – GO, com um sonho. O sonho de plantar, produzir e comercializar alimentos de qualidade total.

O casal construiu uma família com um total de nove filhos, sendo cinco mulheres e quatro homens, e passaram a atuar na plantação de arroz, feijão e milho. Desde então, o senhor Pedro Luiz viu florescer na região Centro-Oeste uma boa oportunidade para lavoura e para a realização de seus planos.

DESAFIO

O senhor Geraldo Braz Sobrinho é o filho caçula de Pedro e Maria, que em 1953, com apenas 13 anos, já ajudava o pai com a plantação. Quando seu pai sofreu um sério acidente e ficou impossibilitado de trabalhar, foi ele quem assumiu a responsabilidade de gerenciar a plantação, os peões e o comércio de produtos.

Na década de 1960, a senhora Maria Rosa Sobrinho, futura esposa do senhor Geraldo, trabalhou na Indústria e Comércio de Massas Napolitanas, onde atuou desde a produção de alimentos até a gerência da indústria. A especialidade em massas também foi vital para experiência e consolidação da família no ramo de alimentos.

Em 1967, Geraldo e Maria Rosa se casaram e mudaram para a cidade de Itapaci – GO, onde juntos decidiram compartilhar suas experiências e continuar com as plantações.

terceira geração

Na década de 1970, o casal se mudou mais uma vez, agora com os filhos, para o então Projeto Integrado de Colonização Bernardo Sayão – TO, hoje município de Bernardo Sayão. A atividade de plantação no local durou até 1986, e em 1988 a família resolveu retornar para Anápolis.

No entanto, a história, que a princípio parecia encerrada, se renova no ano de 2010. Os filhos do casal, com a mesma visão que tiveram seus avós e pais, iniciaram então uma nova fase no ramo dos alimentos, dessa vez, não mais somente com a produção, mas sim com a industrialização e comercialização no mercado alimentício.

Nasce então naquele ano a Tio Braz Alimentos, respaldada com a tradição de quase 100 anos da família, desde a plantação à gerência no ramo alimentício. A partir desse momento, surge com o tempo o espírito moderno, empreendedor e inovador de uma nova geração, que além de tudo, busca cumprir exatamente com o que consumidor do século XXI exige, a qualidade e a excelência.

Como poucas empresas, a Tio Braz mescla história e inovação, experiência e disposição, e tal qual toda empresa de excelência, visão e diversidade, e se destaca como uma força em produtos alimentícios, garantindo um novo e único sabor ao paladar do consumidor.

O Negócio Hoje

Temos um modelo de negócio único no setor da mandioca, a Tio Braz conta com contratos para a aquisição de derivados de mandioca, milho e trigo, fornecidos pelas indústrias que fazem parte na Joint Venture.

A política de qualidade é uma primícia que está inserida na produção de produtos alimentícios de alta categoria. Produtos estes que atendem todos os requerimentos e requisitos legais pré-determinados pelos órgãos competentes.

Os altos padrões pré-estabelecidos pela empresa visam superar as exigências do consumidor, além de disponibilizar recursos consistentes que assegurem práticas inovadoras de fabricação.

Desta forma, a Tio Braz Alimentos se mantém ativa e inovadora em um mercado globalizado e competitivo.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

MISSÃO

Oferecer produtos alimentícios com alto padrão de qualidade aos consumidores, trabalhando com paixão e valorizando a qualidade e a excelência.

VISÃO

Ser referência em excelência no ramo alimentício brasileiro e mundial.

VALORES

  • Excelência – ter os melhores produtos e serviços do mercado alimentício;
  • Ética – lidar com a verdade e transparência perante todos os parceiros;
  • Inovação – ter soluções inovadoras para produtos e serviços;
  • Comprometimento – trabalhar com eficiência para superar os objetivos dos parceiros, buscar o entendimento e minimizar problemas e conflitos;
  • Efetividade – exercer com rapidez e qualidade todas as tarefas;
  • Cordialidade – atender os clientes, parceiros e fornecedores com educação e respeito;
  • Responsabilidade socioambiental – minimizar os impactos ambientais originados por produtos e serviços da empresa e proporcionar inteira colaboração e conscientização social com a comunidade e meio ambiente.
Rolar para cima